Member Login

World Map

626 members currently registered
in 89 countries.

Kampala Evangelical School of Theology is a member of the Micah Network

 
Esperança para a Criação

Esperança para a Criação

« Go back

02 July 2011

TearfundTEAR AustraliaTEAR Fund Christian ActionTear Netherlands

Esperança para a Criação (“Hope for Creation”): Participe do Dia Mundial de Oração e Ação sobre a mudança climática

Um dia mundial de oração e ação para as igrejas acerca da questão da mudança climática está sendo organizado para o dia 6 de novembro de 2011, domingo.

Propósito e visão

Temos a visão de ver milhares de igrejas por todo o mundo unindo-se em oração e ação pela mudança climática.

O propósito do Dia de Oração e Ação é unir e concentrar a ação e oração da igreja nessa questão, com foco nos impactos devastadores que acometem as pessoas mais pobres e vulneráveis.

O evento irá acontecer algumas semanas antes da próxima rodada de negociações das Nações Unidas sobre o clima, o que oferece uma oportunidade para a ação e oração.

Objetivos

  1. Levar as igrejas a se comprometerem em orar sobre a mudança climática e seus impactos no dia 6 de novembro, domingo.
  2. Levar as igrejas a tomarem atitudes para lidar com a questão da mudança climática, seja participando de uma campanha ou de uma atividade simbólica.
  3. Persuadir os líderes mundiais a tomarem atitudes ambiciosas e justas a fim de lidar com a mudança climática e fornecer os recursos financeiros necessários para ajudar as pessoas pobres a se adaptar e se desenvolver de maneira sustentável.

Recursos

Os recursos deverão incluir:

  • Uma página na internet para servir de ponto central para o dia – com informações acerca das diferentes organizações que estão promovendo o dia de ação e links para os recursos. A página poderia também incluir um mapa para que as igrejas se inscrevam mostrando que estão participando (disponível a partir de meados de abril).
  • Um folheto promocional com as principais informações sobre o dia para ser usado a fim de envolver as igrejas e outras organizações (disponível a partir de maio).
  • Motivos de oração específicos e uma oração para uso mundial – com contribuições vindas de parceiros em países em desenvolvimento e líderes de igrejas (disponível a partir de julho).
  • Uma campanha – online ou impressa – dirigida aos líderes mundiais demandando atitudes que protejam as pessoas mais pobres e vulneráveis atingidas de maneira mais dura pela mudança climática (disponível a partir de setembro).

Níveis de envolvimento

Sugerimos três possíveis níveis de envolvimento para ajudar as igrejas em diferentes estágios a

participarem:

  1. Compromisso mínimo: Orar no dia ou acerca do dia
  2. Compromisso médio: Orar e agir – usando a campanha ou outra atividade
  3. Compromisso maior: tal como o anterior, mas também organizar algo extra para dar apoio ao dia – um culto especial, promover o dia em outras igrejas, outra ação pelo clima...

Orçamento

Parte dos recursos serão criados e fornecidos, prontos para serem usados, pela equipe de coordenação. As organizações que desejarem criar recursos adicionais deverão fazê-lo às próprias custas. Serão aceitas contribuições destinadas aos recursos para o dia – incluindo a página na internet e a impressão dos folhetos e recursos de oração – vindas de qualquer pessoa que assim desejar fazê-lo.

Equipe de coordenação

Um grupo de organizações está à frente da coordenação do dia:

Tear Austrália, Tear Holanda, Tearfund Nova Zelândia, Tearfund Reino Unido e UMN Nepal.

Informações para contato

Favor entrar em contato com – Helen Heather, helen.heather@tearfund.org - caso você tenha quaisquer perguntas ou queira conversar sobre como pode se envolver. Se desejar unir-se a nós, favor informar a uma das organizações coordenadoras até 30 de setembro de 2011.